sábado, 1 de junho de 2013

O que raios está acontecendo?

Ultimamente são várias as vezes que eu paro e me pergunto: o que raios está acontecendo? Na verdade, eu acho que isso começou a ficar mais frequente desde que o ano de 2013 começou. Logo no primeiro mês, o Rio Grande do Sul teve o seu pior pesadelo. Aqueles dos quais você não consegue acordar, que te deixam suado na cama, que levam a sua felicidade embora e só trazem angústia. Duzentas e quarenta e duas pessoas perderam a vida em vão. Tudo por conta de uma série de falhas que simplesmente não poderiam ter acontecido. Duzentas e quarenta e duas famílias nunca mais serão as mesmas. Duzentas e quarenta e duas famílias estarão em busca de respostas. Duzentas e quarenta e duas famílias que nunca irão entender o motivo de terem perdido os seus filhos tão precocemente. 

Depois da Kiss, parece que a lista de tragédias e acontecimentos ruins só aumentaram. Incêndio próximo à Arena, incêndio no Barra Shopping, incêndio na fábrica do Texas, incêndio na boate de Porto Alegre, incêndio no Rio de Janeiro, bombas em Boston, confronto com índios, bebê no cano de esgoto, tornados nos Estados Unidos, turistas violentados em van no Rio, avião cai direto em telhado de casa nos EUA, cachorro poodle é espancado pela dona, conflitos na Turquia... E mais inúmeras coisas que eu devo ter esquecido ou não visto. Mais inúmeras coisas que acontecem por aí e muitas vezes não são noticiadas ou passam despercebidas. É lógico que todos os anos possuem coisas ruins, mas parece que 2013 chegou diferente. Parece que 2013 não está aqui para ser amigo de ninguém. 

Isso tudo é apenas um desabafo. Coisas que eu estou vendo acontecer e que estão mexendo comigo, me deixando triste, me fazendo questionar o que está acontecendo com o ser humano, o que está acontecendo com o planeta. E tudo o que eu tenho são milhões de perguntas e nenhuma resposta. Como futura jornalista, meu coração estremece só de pensar que algum dia eu vou precisar cobrir alguma notícia desse gênero.

O que mais 2013 nos reserva para os seis meses restantes? O que raios está acontecendo?

2 comentários:

Caroline Ferraz disse...

Oi! Eu sei que é chato comentários copia e cola, mas é necessário nessa situação.
O Brasil está acordando, e precisamos nos unir cada vez mais! Os manifestos ocorrem e nós que não podemos estar nas ruas brigando pelos nossos direitos podemos mostrar à todos a verdade.
Sei que nenhum blog indicado é sobre assuntos democráticos, nem o meu próprio é, mas peço que me ouçam. Um vídeo que explica tudo o que está acontecendo no país foi colocado na web. E precisamos que ele seja visto pelas pessoas que ainda acham que é por R$0,20.
Vamos fazer nosso trabalho como provedores de informações e vamos mostrar para todos que ainda desacreditam que podemos ser mais.

Basta ir ao link http://putmerd.blogspot.com.br/2013/06/please-help-us-changebrazil.html ver o vídeo que explica o que está acontecendo com o Brasil e repassar em seus blogs, junto com a tag #changebrazil, em todas redes sociais possíveis.
Pessoal, não ignorem. O nosso país está a um passo de ser realmente o que queremos, o que merecemos, o que ele tem condições de ser.

Um abraço, Line
putmerd.blogspot.com
P.S. Desculpem pelo comentário gigante. Mas temos que passar para o máximo de pessoas possível!

Suzana disse...

Nossa! Eu não tinha parado nisso!! Cara, esse é o fim do mundo D:

Adolecentro