terça-feira, 12 de março de 2013

Coluna Intercâmbio #06: Madame Tussauds London


Acredito que todos nós alguma vez na vida já sonhamos em estar ao lado de alguma celebridade, não é mesmo? Seja uma cantora famosa, um artista de Hollywood ou até mesmo o presidente da república - é um pouco difícil imaginar como essas pessoas ''inalcançáveis'' são ao vivo e a cores, e é por isso que o Museu Madame Tussauds é tão famoso mundialmente. Ele é simplesmente a maior rede de museus de figuras de cera e está espalhado por quatro continentes, e eu felizmente tive a oportunidade de visitar a sede principal que fica em Londres! Estão curiosos para dar uma olhadinha? Certo, eu sei que estão, mas antes, vamos saber um pouquinho sobre como tudo isso surgiu?

O museu é baseado em uma artista francesa chamada Marie Tussaud. Ela costumava trabalhar como governanta para um médico escultor de cera que inicialmente usava seu dom para ilustrar anatomia, mas mais tarde começou a fazer retratos. Foi ele quem ensinou Marie a arte da modelagem com cera e ela se mostrou muito talentosa para exercer a atividade. Em 1777, ela criou sua primeira figura de cera, do escritor e filósofo Voltaire. Porém, durante a Revolução Francesa, Marie foi presa e quase executada na guilhotina, mas graças ao apoio de Collot d'Herbois' (que tinha muito apreço pelo médico escultor) ela foi libertada. 

Como um resultado das Guerras Napoleônicas, Marie foi forçada a viajar com suas coleções de cera pela Grã-Bretanha e Irlanda, e lá ela deixou seu legado: fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street, rua perto do atual museu. Suas técnicas ainda são usadas para criar as estátuas de celebridades. Além da sede do museu que fica em Londres, o Madame Tussauds possui filiais nas seguintes cidades: Los Angeles, Las Vegas, Washington DC, Nova York, Blackpool, Amsterdã, Berlim, Viena, Bangkok, Hong Kong, Xangai, Tóquio e Sidney.

Bem, eu já conhecia o Madame Tussauds antes mesmo de saber que algum dia em minha vida iria ao exterior e sempre tive muita vontade de conhecê-lo, principalmente a filial em Berlim que abriga a estátua de cera do meu cantor preferido. Quando eu soube que iria ter a oportunidade de conhecer o museu na Inglaterra eu fiquei super animada e já estava contando os dias para embarcar nessa incrível jornada! Lembro que quando o dia chegou o tempo estava horrível e bastante frio, mas nada no mundo iria me fazer perder a empolgação.

Logo na entrada, havia esta estrela com a palavra ''Bem-vindo'' em várias línguas! ;)
Parede externa do museu, perto de uma das entradas.

Meu precioso ticket! 
Já dentro do museu, as paredes eram todas vermelhas.

Escadas que davam para uma das primeiras sessões. Repare nos ''Madame Tussauds'' pequenininhos nos degraus! XD


Whoopi Goldberg e Robin Williams
Arnold Schwarzenegger

Colin Firth

Christina Aguilera

Kate Winslet

Keira Knightley e Orlando Bloom

Julia Roberts

Leonardo Di Caprio

Angelina Jolie e Brad Pitt

Nicole Kidman

Tom Hanks

Robert Downey Jr

Russell Brand

Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp)

Zac Efron

Marilyn Monroe

Rainha Elizabeth II

The Beatles

Lady Gaga

Freddie Mercury

Michael Jackson

Amy Winehouse

Rihanna

Britney Spears

Barack Obama

Jessica Alba (Mulher Invisível)

Robert Pattinson e Taylor Lautner
Hitler
Capitão América

Uma coisa eu posso garantir: o Madame Tussauds London não é só estátuas de cera. Há muito mais! Tivemos a oportunidade de curtir a 4D Experience dos Heróis da Marvel - um pequeno ''filme'' em 4D maravilhoso e cheio de efeitos e emoções! Havia também uma espécie de túnel do terror chamado ''Chamber Of Horrors'' e era terrivelmente horripilante. O museu é realmente enorme e há muitas atrações imperdíveis! Por isso, quem algum dia for à Londres, com certeza não pode vacilar e deixar de visitar o Madame Tussauds. Foi além de minhas expectativas e mal posso esperar para visitar as outras filiais pelo mundo.

Um comentário:

Mandy Ricci disse...

Quando eu morava em Londres, gostava de ir no museu só pra ficar fingindo estar dos lados das estatuas e realmente há muito mais que as estatuas, a do Japão também é muito boa de ir! Ótimo post, Ariana Grande ~seu novo apelido, acostume-se~

Beijos, Mandy.
http://livrorabiscado.blogspot.com.br/