quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Coluna Intercâmbio #04 - London Eye


Eu lembro perfeitamente da primeira vez que a vi. A temperatura estava muito baixa e eu estava sentada em um banco de trem. Consegui avistar pela janela apenas uma parta de sua circunferência e meu coração começou a bater um pouquinho mais forte. O dia estava muito nublado e quando coloquei os pés para fora pude sentir o nada caloroso clima londrino. Fui saindo da estação de Waterloo e quanto mais eu caminhava, mais perto eu me aproximava da grandiosa e exuberante London Eye.

Também conhecida como A Roda do Milênio, esse maravilhoso ponto turístico possui 135 metros de altura, fica na margem sul do Rio Tâmisa (Londres) e foi construído em 1999 para aguardar a chegada do novo milênio. A London Eye demorou 16 meses para ser erguida e possibilita uma vista completa de toda a cidade de Londres. Ela possui 32 cabines e demora 30 minutos para dar uma volta completa. Eu tive a chance de andar nessa maravilhosa roda-gigante e acreditem: foi uma das experiências mais inesquecíveis da minha vida! É possível localizar inúmeros pontos da cidade bem do alto, e eu pude tirar várias fotos maravilhosas.

Primeiro de tudo, quem compra o ticket para andar na London Eye pode assistir a um pequeno filme em 4D que é uma espécie de "turnê pelo espaço aéreo da cidade". É realmente muito divertido e serve para que você já entre no clima. Logo após, é só ir para a fila das cabines e desfrutar de um passeio perfeito. É impossível ter medo de altura quando se anda na segunda maior roda-gigante do mundo. A paisagem é tão linda que você esquece que está a dezenas de metros de altura do chão.


Vídeo feito por mim de dentro da cabine da London Eye.

Abaixo, fiquem com fotos tiradas por mim da London Eye e de algumas vistas que eu pude registrar de dentro da roda-gigante mais maravilhosa do mundo!




















3 comentários:

Rafaela Freitas disse...

Vick, amei essa postagem, assim como as outras que você já postou, confesso que não comentei ainda por pura preguiça u.u Sorry.
Você escreve super bem, e faz com que nós fiquemos super vidrados no que você faz. Você é uma linda e super talentosa, super admiro o seu blog.
Beijos, e aguardo a atualização :D

Vitória disse...

Oi Rafaela! Nossa, obrigada! Fico feliz que você goste. *-*

Karine Santos disse...

Muito legal seu blog, adorei!
Londres é muito linda, e a vista lá de cima maravilhosa.