terça-feira, 17 de julho de 2012

Terror por Opção


Hoje o frio do meu apartamento me correu de casa e eu decidi ir na locadora comprar um chocolate quente para passar o tempo. Tentei tomá-lo mas acabei com a língua queimada, então fiquei olhando a seção de séries enquanto esperava esfriar. Fiquei uns dez minutos olhando de capa em capa, até que achei Supernatural. Já havia ouvido falar da série várias vezes e via a propaganda na Warner, mas nunca tinha parado para assistir. Eis que então me decidi e fui para casa ainda remando no chocolate quente e com uma sacola plástica contendo a primeira temporada. Estou escrevendo depois de assistir o episódio piloto, e realmente achei a história bem interessante. Os irmãos Winchester têm um senso de humor que me cativou bastante, e com certeza vou devorar os outros 21 episódios que tenho pela frente. 

Essa história toda me fez pensar: minha mãe odeia filmes/séries ou qualquer coisa que seja de terror ou sobrenatural. Eu sou totalmente ao contrário dela. Eu simplesmente adoro assistir coisas desse gênero e ela sempre diz que eu sou meio ''maluca'' por isso e que coisas ruins atraem coisas ruins. Eu particularmente não acredito nisso e vejo esse tipo de filme/série como uma maneira de me distrair. Então eu fiquei pensando: por que será que nós seres humanos achamos divertido assistir acontecimentos que nós não desejamos para nós mesmos? É algo meio bizarro, se você for parar para pensar. Eu sei que essas minhas reflexões são fora do comum, mas eu queria saber a opinião de vocês sobre isso e se vocês também gostam de uma pitada de terror de vez em quando. 

Deixem a preguiça de lado e comentem nesse post. Pode ser? 
Um beijo e até a próxima!

6 comentários:

Demi disse...

Oi,sabe minha mãe também não gosta de nada que contenha terror e derivados.Mas eu amo e realmente gosto de assistir filmes ou seriados com esse tipo de coisa.E minha mãe também diz que essas coisas atraem coisas ruins e eu até acredito nisso mas minha vontade de assistir é maior.Coisas desse tipo me despertam tamanha curiosidade que eu não consigo não procurar sobre isso mesmo muita coisa me apavore.Adorei o post,parabéns! s2

Shou disse...

Supernatural é muito bom, mas a 6ª e 7ª temporadas são muito zuadas ]= quero ver a 8ª como vai ser...

O sobrenatural realmente é interessante quando se tira a purpurina twilight e tal. Sempre me interessei por lobisomens e tenho nojo dos lançamentos atuais sobre isso, mas fazer o que né?

Beijolas

Vitória disse...

A vontade de assistir é SEMPRE maior! haha Que bom que gostou. <33

Fernanda disse...

Já percebeu também que a maioria de nossos medos vem de filmes de terror? Queria saber do que as pessoas teriam medo (falando de assombrações, é claro) se nada e ninguém as amedrontassem...

Vitória disse...

Boa pergunta, Fê! Que bizarro isso. LOL Acho que iríamos arranjar outras coisas para sentir medo...

Tábata disse...

Acho que nós, seres humanos curtimos tanto essas estórias sobrenaturais, pois é algo que foge totalmente do nosso cotidiano. Além do que, mexer com a nossa imaginação. Eu particularmente encaro os filmes, as séries e os livros de terror e suspense sobrenaturais (principalmente os livros!) como uma forma de desafio a mim mesma, tenho meio que uma necessidade de saber até que ponto minha imaginação elabora as cenas.
A respeito de Supernatural, assisti até metade da 5º temporada, e admito: a série é muito boa. Porém, ela vai meio que cansando... Os fatos vão ficando meio repetitivos e tal...
Como já mencionei, adorei o blog.
Estás de parabéns!
Beijos