segunda-feira, 30 de julho de 2012

Before I Go To Sleep por SJ Watson


No início deste ano eu passei um mês em Londres em função de um intercâmbio que fiz para estudar e claro, conhecer o país maravilhoso que é a Inglaterra. Posso dizer que foi uma das melhores viagens da minha vida e que eu com certeza nunca mais vou esquecer. Mas hoje eu estou aqui para falar de um fantástico livro que eu acabei comprando por acaso em uma bookstore em frente à parada de ônibus que eu frequentava todos os dias no Twickenham, Londres. 

Um dia eu estava voltando para casa porque eu estava com aquelas sensações de gripe que todos conhecem. Dor de cabeça, um pouco de febre, nariz escorrendo... O frio inglês não é para qualquer um e ficar doente é quase que inevitável. Eu estava esperando o ônibus e tendo que aguentar aquela brisa gelada em meu rosto quando olhei para trás e entrar na livraria não era uma má ideia para me esquentar, já que todos os lugares lá são quentinhos devido à calefação. Entrei e fiquei olhando alguns livros, até que encontrei um simpático livro de capa amarela chamado ''Before I Go To Sleep'', escrito por SJ Watson. Li o breve resumo na contra capa e senti uma enorme curiosidade de mergulhar naquela história. Não hesitei e fui até o caixa antes que o meu ônibus chegasse.

Creio que todos vocês já assistiram o filme ''Como Se Fosse a Primeira Vez'', com a Drew Barrymore e o Adam Sandler, não é? Acho até que é meio impossível alguém nunca ter assistido devido a imensa criatividade que a Rede Globo tem na hora de escolher os filmes da Sessão da Tarde. O fato é que o livro de Watson é de certa forma parecido com esse filme, porém, não é um conto de fadas entre duas pessoas que se apaixonam, e sim um mistério a ser desvendado. Ele conta a história de Christine, uma mulher que sofreu um misterioso acidente que causou um sério dano em seu cérebro, e toda vez que ela dorme, perde totalmente a memória e não se recorda do próprio marido, Ben, do lugar que está e muito menos que idade tem. É como se toda a vida de Christine fosse apagada e ela voltasse a ser criança. Todas as manhãs Ben tem a missão de contar à ela quem é e tudo o que aconteceu. Mas e se a única pessoa que ela pode confiar estiver contando apenas a metade da história?

"Before I Go To Sleep'' é um livro que prende o leitor do início ao fim e é praticamente impossível perder o interesse pelo drama e pela vida diária de Christine. À medida que os dias vão passando, ela vai descobrindo certos detalhes que podem mudar sua vida e ajudá-la a entender o que realmente se passou no acidente, e tudo isso com a ajuda do Dr. Nash e um diário em que ela escreve tudo o que aconteceu em seu dia, para que ela possa saber de tudo após acordar na manhã seguinte. É extremamente fantástico e tem um final surpreendente! É com certeza um dos melhores livros que já li.

Recomendo esse livro para todas as pessoas que gostam de um bom thriller repleto de mistérios e coisas inesperadas. Com certeza vale a pena ler!

Nenhum comentário: